Nossas Dicas

5 Dicas de como planejar um casamento perfeito

5 Dicas de como planejar um casamento perfeito

  • 15, out 2016
  • Por: santor
  • Sem comentários
  • Dicas

Ficou noiva recentemente? Não sabe por onde começar a planejar um casamento? Está precisando de ajuda né? Primeiramente, parabéns, e em segundo mantenha a calma; não precisa se desesperar, respira fundo, esse é o seu momento! É hora de tornar o seu sonho em realidade, e eu, estou aqui para poder te ajudar a planejar um casamento! E o meu desejo aqui como uma amiga é sanar todas essas duvidas, é te auxiliar nesse processo de planejar um casamento, é te mostrar que com organização e dicas simples, todo esse processo se mais leve e prazeroso!

O ESTILO DOS NOIVOS
Antes de tudo, pergunte-se: Como eu sonho com o meu casamento? É da sua resposta que começaremos a falar do estilo de casamento. Existe hoje, uma infinidade de estilos, que vai desde o tradicional até moderno, e entenda que você não precisa se prender a um deles.
Vamos pensar nesse estilo como algo que vai além, como aquilo que defina você e o seu noivo. É aquilo que quando seus amigos olharem para o casamento, irão pensar: ” Isso é a cara dos noivos, tem tudo haver com a personalidade deles”, o estilo de vocês é isso, é o que dará vida ao casamento, é o que transmitirá a personalidade dos noivos em cada detalhe escolhido.
Sente-se junto com o seu noivo e pensem juntos em 3 palavrinhas que definiria vocês. Por exemplo: ”Animados, natureza e românticos.” Baseando-se nessas três palavrinhas conseguimos chegar a um estilo de casamento romântico, ao ar livre, com ornamentos naturais, com família e amigos comemorando, esse seria o estilo dos noivos! Dessa maneira, você consegue visualizar o que querem para o casamento de vocês. O estilo a ser seguido, é o que lhes dará um norte, nesse processo de planejar.

ORÇAMENTO
Eis a hora de falar do seu orçamento, uma parte delicada, entretanto essencial para seu planejamento. É o tempo de pensar, em quanto custa um casamento, e de quanto vocês já dispões em caixa e de quanto precisaram reunir.
Sentem-se com seus respectivos familiares e conversarem sobre uma possível ajuda financeira, se os familiares vão arcar com algo ou se é somente os noivos que irão pagar pior tudo! É muito importante neste momento definir prioridades, e com base nas mesmas chegar a um orçamento!
Lembrando que, esse valor pode sofrer alterações ao decorrer do tempo; tanto para mais quanto para menos, mas importante nessa fase, é ter em mente um orçamento X, que possa guiá-los de acordo com o que planejam, segundo as suas prioridades e orçamento base planejado.

Á LISTA DE CONVIDADOS

Já pensou em quais pessoas vocês querem perto neste momento? Eu sei, que parece muito cedo para isso, mas delimitar uma quantidade de pessoas é o que vai te auxiliar na escolha do local e na busca por fornecedores!
A quantidade de pessoas, é fundamental para o seu planejamento; é ela quem vai definir em quais lugares pode ser feito seu casamento, é ela que vai influenciar no seu orçamento, porquê, uma festa para 100 pessoas é diferente de uma festa para 200, o custo de uma para a outra é diferenciado. Claro que não é a lista oficial do seu evento, outras pessoas entrarão em suas vidas, irá sofrer alterações, porém é importante definir uma quantidade base de pessoas nessa lista, para facilitar o trabalho.

O LOCAL E A DATA
É o momento de pensar a onde vocês querem casar! Lembrando que: O estilo do seu casamento, contará muito nesse processo! Se é um casamento Clássico na igreja, ou se vocês preferem algo mais leve e descontraído e pensam em se casar na ao ar livre! Esse é o momento de listar lugares, que fazem parte do seu sonho de casar, e tendo feito isso, vá até os locais e vejam as disponibilidades, e se as datas disponíveis são do seu agrado. A, e um lembrete importante: Algumas igrejas possuem protocolos para a realização da cerimônia, portanto é muito importante ir a esses locais com antecedência. Um exemplo disso: Catedrais, elas são mais concorridas de conseguir, e possuem certas exigências, por isso á importância de se pesquisar antes para se adequar as exigências, e conseguir á data em questão.

Um ponto importante, na escolha do LOCAL + DATA: O estilo do casamento influenciará muito na sua escolha! Você tem trabalhar em cima das estações do ano e de acordo com a região escolhida para a realização do seu casamento. Vou dar um exemplo para vocês: “Se eu quero um casamento na praia, tendo a natureza como parte da decoração e com muitas flores”, eu preciso ter em mente que: Preferencialmente eu devo fazer o meu casamento no verão ou na primavera, porquê nessas épocas do ano, o clima é mais agradável para uma cerimônia na praia, que a quantidade de flores disponíveis nessa época é maior, que dependendo da minha região tem a questão da chuva e de outros fatores climáticos que precisam estar alinhado para que não haja imprevistos no dia.

PESQUISE E TENHA BONS PROFISSIONAIS

Agora que chegou até aqui, é a hora de pesquisar, é a parte essencial para planejar um casamento! Sente na frente do computador, procure por sites de noivas, veja videos, procure por imagens de casamentos, crie inspirações e se apaixone por esse mundo!
Junte esta etapa com a pesquisa por profissionais, são os bons profissionais que lhe permitirão ter confiança de que nada dará errado! Então a base nesse momento é ir atrás, conhecer, procurar e conversar!É a hora de ir vê o seu vestido de noiva e de se apaixone por ele; esse é o momento de listar prioridades e ir pesquisar!
Uma dica para não errar na sua escolha por profissionais, é conhecendo o profissional e os serviços que lhe serão oferecidos. Saber se outras pessoas, ficaram satisfeitas e se não tiveram problemas com os mesmos, é fundamental, para não cair em nenhuma furada! Converse com outras noivinhas, peça indicações boas a pessoas de confiança, aqui tem muita dica boa para o seu planejamento.
Dedique-se a esta etapa, que com certeza tudo dará certo!

DICA BÔNUS
Você achou que tinha acabado né? Não, eu deixei para o final essa dica extra para planejar um casamento, que inclusive eis a dica mais importante para o casal: “Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa.” – Madre Tereza
O que eu quero dizer com isso dizer é: Curta todas as etapas desse momento especial que é planejar um casamento, coloquem amor em tudo que forem fazer que as coisas darão certo! Eu sei que as emoções estão aceleradas, imprevistos acontecem, problemas infelizmente todos nós teremos nesse processo, más o que garantirá o sucesso, é contornar essa situação com leveza! Não se prendam ao que as regras vão dizer, se de tal maneira para, você, é o que dá certo, coloque em pratica!
Não tente fazer tudo sozinha, tá tudo bem pedir ajuda! Se você puder, contrate uma cerimonialista para te auxiliar, delegue funções as suas madrinhas eu tenho certeza que elas são pessoas especiais, escolhidas por você, e que as mesmas ficaram felizes em te ajudar. Chegou o momento de compartilhar essa felicidade que é casar, e junto a isso aceitar ajuda durante o processo.
Junte-se com as suas amigas e sonhem juntas, saia com seu noivo para ter um dia descontraído e esquecer um pouco essa correria, são esses momentos que deixem a certeza, que esta foi a melhor escolha que já tomaram na vida! Viva, a magia e a felicidade, que é ser noiva, viva o seu momento ele é seu! E deve ser vivido com grande felicidade, lembre-se sempre: Vocês estão celebrando o amor! Coloque amor em todas estas etapas, e o amor reinará.

Deixe um comentário